1. Desconectar os terminais do sistema bomba injetora, suporte do pedal e chicote elétrico [itens A,B,D,E e F], conforme desenho acima.
NOTA: O cabo do acelerador manual [3] somente deverá ser desconectado se estiver danificado. Neste caso, vide observação abaixo.
2. Retirar a caixa de sua fixação;
3. Girar o parafuso [4] no sentido horário até sentir firmeza;
4. Abrir a caixa plástica cuidadosamente através das seis travas (operação manual), e verificar se o parafuso está encostado na extremidade da caixa. Caso contrário, gire até encostá-lo;
5. Retirar somente o cabo danificado e colocar um novo no lugar.
Cabo de Acelerador Manual Danificado
. Soltar a porca de fixação [C] de seu suporte, no interior da cabine, assim como desconectar o passa muro de borracha que serve de guia e guarda-pó que está no painel da cabine.
. Empurrar o cabo [3] pelo botão de dentro para fora da cabine, evitando sua desmontagem interna e substituir o cabo.
1. Após o encaixe do cabo novo, verificar se todos os cabos [1,2,3 e F] estão alinhados e posicionados.
2. No caso do cabo do acelerador manual [3], a montagem será de fora para dentro da cabine, passando pela guia que também serve de guarda-pó e sendo empurrado pela extremidade oposta do botão até o suporte, onde será fixado pela porca [C] que vai atrás do botão;
3. Verificar se os dois vedadores [5] do chicote elétrico estão na posição
4. A canaleta por onde corre a peça [6] deverá ser mantida com graxa (para não afetar a parte elétrica);
5. Fechar a caixa de modo a encaixar corretamente as seis travas até sentir o "clique";
6. Conectar o terminal do chicote elétrico [F] no veículo;
7. Conectar o terminal [D] no pedal do acelerador e o terminal [E] com sua trava no suporte;
8. Recolocar a caixa no local de onde foi retirada;
9ss. Conectar o terminal [A] na bomba injetora e o parafuso regulador [B] no suporte, deixando a regulagem próxima ao meio da rosca.
1. Retirar a folga do cabo [G], usando a rosca de regulagem do parafuso [B] e apertar as porcas;
2. Em seguida, na máxima aceleração do pedal, verificar se atingiu batente na bomba injetora. Caso negativo, regular pelo parafuso [B].
1. O motor deverá estar funcionando;
2. Girar o parafuso de ajuste [4] no sentido anti-horário (+20 vezes) até acionar o freio do motor;
2. Para chegar na rotação ideal para o desligamento do freio motor, dar mais algumas voltas no parafuso [4] ainda no sentido anti-horário, atendendo assim as especificações existentes no manual do proprietário (ou ainda, conforme costume do motorista).